quarta-feira, 26 de março de 2008

Noticia de Natureza duvidosa

"PE: menina morre eletrocutada e família doa órgãos

Alexandra Torres
Direto do Recife

Uma menina morreu eletrocutada na tarde de hoje, ao pisar em um fio quando brincava num canal do bairro da Mustardinha, zona oeste do Recife (PE). Francisnalda Ribeiro Nascimento, 10 anos, chegou a ser socorrida para o Hospital Getúlio Vargas, na Iputinga, mas não resistiu. A família, depois de fazer o reconhecimento do corpo no início da noite, autorizou a doação dos órgãos da criança para a Central de Transplantes de Pernambuco.

Segundo testemunhas, Franscisnalda nadava no canal quando aconteceu o acidente. O fio pertenceria a uma obra que está sendo realizada nas proximidades do canal e ainda não se sabe como nem porque ele se encontrava tão próximo da água.

A responsabilidade ou não da empresa ainda será avaliada. Após a retirada dos órgãos para a doação, o que deve ser realizado durante a noite de terça e a madrugada de quarta-feira, o corpo da jovem seguirá para o Instituto de Medicina Legal (IML). "

Fonte

Agora que eu te fiz ler a notícia toda, reflita sobre o título da notícia....
o que vc diria? Notícia triste, ou exemplo de Generosidade?
A notícia é uma homenagem à criança que faleceu sem culpa alguma? ou uma crítica à empresa que abandonou o fio em condições precárias? ou ainda uma exaltação ao bom coração do casal pernambucano que mesmo enfrentando a dor da perda, cedeu os órgãos da criança morta a transplante de alguem em necessidades?

(Qquer dúvida sobre o estado mental do Escritor dessa postagem após a mesma, saibam que são 3:00 am)

PS: *modo humor negro on* a propósito, quais as chances de se morrer pisando num fio elétrico dentro de um lago? E já pensou, dizer pra um paciente em pós-operatório: "O senhor acaba de receber via transplante, o fígado da Franscisnalda" *modo humor negro off*

Um comentário:

Pedro Zambarda disse...

Alda pega muito mal.

Mas, pô, bom exemplo dos pais!

Abraços.